sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Diga não ao apagão da energia humana! ( por Ricardo Faria)


É interessante perceber como a energia elétrica faz parte do nosso dia-a-dia, de nossas vidas, tão intensamente, mas a gente não nota. Ou melhor, nota, mas quando ela falta! Terça-feira, 10/11. Acabou a luz. E não foi só aqui, não, foi quase no Brasil inteiro! E no Paraguai também!
Eu tive que dirigir com mais cuidado, porque não havia semáforos (sim, semáforos, e não farol, como diz o paulista desavisado!). Tive que subir 15 (eu disse 15!) andares de escada até meu apartamento. E tomei banho gelado. E comi comida fria. E o refrigerante esquentou, o sorvete derreteu. Não tinha televisão para assistir, rádio para ouvir, internet tinha que ser antes que a bateria do notebook acabasse. Pra enxergar e encontrar as coisas, então, foi um sufoco. Me senti um tolo! Só descobri que o sorvete era de rum com passas quando coloquei na boca...
Energia elétrica. Move quase tudo hoje.
Mas existe um outro tipo de energia, muito mais importante e muito mais 'gostosa' que a elétrica. É a energia humana! Que a gente troca todos os dias, no contato uns com os outros. Você conversa com um amigo, aperta-lhe a mão: trocaram energias. Você pega um ônibus para o trabalho e vai encostado em alguém: trocaram energia. Involuntariamente, mas trocaram. Você liga pra sua amada, trocam palavras: e energia também!
Os sensitivos podem chamar de áurea, eu chamo de energia.

E como essas trocas são boas! Elas agregam, adicionam, melhoram a nossa energia. E a nossa energia melhora a dos outros. Acho essa teoria fascinante e acredito nela. Basta conhecer pessoas, trocar energias e você será uma pessoa melhor. Mas cuidado com as energias negativas! Afaste-se delas!
Ultimamente tenho trocado "energias" intermunicipais com uma recém amiga, que por acaso vem a ser a autora deste blog. Digo autora e não dona porque ela abre espaço para seus amigos, numa clara demonstração da sua beleza interior. Mesmo em contatos furtivos pelo MSN, SMS e outras sopas de letrinhas tecnológicas modernas, nossos papos são bacanas, eu diria até que são muito e bem energizados!
Por isso, amigos desse blog, troquem energias! Sejam positivos e enviem suas vibrações a quem puderem, transmitam felicidade e receberão da mesma energia de volta!
E não se preocupem se a elétrica acabar: com energia humana, ela não é tão imprescindível assim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verdade???