sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fome nossa de cada dia II

Quando a gente tá com fome, a gente come, procura qualquer coisa pra enganar o estômago. E quando a gente tá com saudade? De um amigo, de um ex namorado, de uma prima ou mesmo de uma data? O que a gente faz?
ARRUMA DESCULPAS.
É muito mais fácil colocar a “culpa” na correria do dia a dia, na loucura do mundo globalizado, nos dias que ficaram muito mais curtos, nas semanas que passam muito rápido, nos meses que voam e nos anos que não vemos passar, quando na verdade, a gente se acomoda.
A gente esquece.... “Ah, depois eu ligo....”Ah, fulano tá bem, porque ?? Notícia ruim chega logo.” (ai q horror) ; aí vemos que, apesar dos muitos amigos virtuais da vida moderna, estamos sozinhos. Porque tem coisas q a gente só consegue conversar com aquela pessoa. Só quer dividir com alguém que você sabe que vai te entender e mesmo que seja totalmente contra, vai te falar isso na cara e você vai achar lindo. Porque ela pode. Ela te conhece mais do que ninguém. Mas.... ela anda muito ocupada. E porque não dizer, talvez a gente também.
Aí passa. Passa uma, duas, três vezes, um, dois, três assuntos sérios ou simplesmente banalidades e a gente se acostuma. De novo. Se acostuma a não contar mais. A guardar e a resolver, da forma que a intuição mandar, imaginando como seria diferente – ou não – se tivéssemos a cumplicidade daquela pessoa.
Aí a fome de saudade só aumenta.
A gente se acostuma com ela.
E um dia, la na frente, ela vai começar a doer incomodar. Mas aí, pode ser que seja tarde demais. (tarde demais talvez seja outra desculpa.... só será tarde, quando não houver vida, até lá, recomece, procure, perdoe, curta as pessoas que fizeram você rir ao menos uma vez na vida! Elas são aquelas que valem a pena, e que com certeza, alimentaram seu corpo com muita energia e luz!
É isso!
( a fome trouxe inspiração não só pra mim. Clau, minha irmãzinha queridíssima, colaborou nesse texto!!! Brigadinha tchu! LYFE.)

5 comentários:

  1. Me sinto honrada em participar...mas os méritos são todos seus. Miemocionei. Memu. Pronto.falei.

    ResponderExcluir
  2. Animall... é bem isso mesmo! Amora Russi

    ResponderExcluir
  3. Fome de saudade não é legal, e arranjar desculpas menos ainda :/.. Humanos e suas manias, humpf! Fuçei seu orkut por acaso Millena e descobri um blog legal ;D! Vou voltar mais vzs aqui, rs! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. oi querida... li e amei...
    vamos tomar um café na quinta???? bjossss

    ResponderExcluir
  5. Miiiiiiiiiii, adorei os seus textos! Vc escreve mto bem... e eu concordo com vc... a gente se acomoda com a "correria" e a vida vai ficando cheia de compromissos e obrigações, mas vazia..o que é muito triste!
    Como diz um amigo... o tempo é uma questão de preferência! rsrsrsr. beijão! amo vc e tenho muito orgulho de ser sua prima!!!! Maria Fer

    ResponderExcluir

Verdade???