quarta-feira, 15 de julho de 2009

Eu vejo a vida melhor no futuro.....

Tanta coisa em pouco tempo. Assim posso resumir o mês que passou...

Escolhas, várias delas, cada uma com seu grau de importância... Passado, futuro e principalmente presente. Decisões profissionais, pessoais, sentimentais. Resumindo: uma confusão total.
Sonhos antigos bateram a porta: ei, alguém ainda me quer?
Depois de anos, fui chamada num concurso público, que naquela época, era o que eu mais queria. Passei por cima de tudo, opiniões contrárias a minha vontade e lá fui eu... Três fases teóricas, uma prática e psicológica ( ok amigos, eu enganei a mulherzinha....=P). Resultado: aprovada em 7º lugar!!!! Estava pronta para largar tudo e enfrentar o novo emprego. E quem disse que me chamaram imediatamente? Então né... saiu a convocação agora,2009, esse mês conturbado. Mas, será que eu ainda queria isso?! Trabalhar aos finais de semana, correr riscos, trabalhar com pessoas de mil personalidades pra QUEM SABE chegar ao objetivo principal um dia. Sem contar que eu teria que largar meus dois empregos: as aulas no Rosa ,pelas quais eu aprendi que toda experiência é valida e que pude conhecer muita gente bacana e meu laboratório, meus ‘mortinhos’ e amigos queridos que fiz na USF. Foi difícil decidir, dolorido pensar no “ se eu aceitar” ou “ se eu não aceitar e perder a oportunidade”...A grana era melhor, trabalharia menos... mas resolvi ficar onde estou, pelo menos momentaneamente. Há algo maior me esperando. Dinheiro é sempre importante, mas ainda tenho tempo para ganhá-lo.

Nada é por acaso mesmo. Decisão tomada. Eis que surge a oportunidade da pós graduação dos meus sonhos. Pra isso precisaria dos meus sábados. BINGO! Se tivesse mudado de emprego, não poderia fazer. Conquista. Inscrição feita. COM MEU DINHEIRINHO! Ô orgulho de estar crescendo com meu suor e esforço. ( pronto, passou momento eu sou foda!).
Tudo indo muito bem até que o passado volta a tona. Eu não poderia, mas tem coisa que é mais forte que a gente. Mais forte porque a gente permite. Uma volta rápida e claro, com uma decepção sem tamanho. Ok, não precisava, mas tomei na cara. Bem feito pra mim. Obrigada. Agora desaparece. De você a única coisa que quero é distância.
Mais uma etapa, mais uma decisão. Vamos viver que a vida ta correndo.
- Ei, me espera!
-Oi? Tá falando comigo? ( penso estar ouvindo coisas)
- Sim, vem cá.
- O que quer de mim?
- Quero te mostrar que você merece mais que isso.
Foi aí que encontrei o meu bem. Mas isso, deixo pro próximo post.
A certeza de hoje: estou feliz comigo, com minhas escolhas , decisões e tudo mais.

"Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois?"( Clarice Lispector)

Obrigada Deus! Obrigada as pessoas que convivem comigo e partilharam de tudo comigo!
Fui!!!!! =)

6 comentários:

  1. É, tchururuuu...

    Tudo tem seu tempo...o mundo dá muuuitas voltas e algumas vezes não entendemos o pq de certas coisas acontecerem em momentos tão diversos...mas tem um "Cara" q sabe de tuuddoo e faz com q tudo aconteça na hora certa. da melhor maneira. Show!!! Fico feliz por estar perto de vc, compartilhando de suas vitórias e conquistas mais do q merecidas.

    AMOO-TEEE!!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. MI QUERIDA.... DEPOIS DE LE SEU TEXTO, CONFIRMOU AINDA MAIS O QUE PENSO SOBRE VC... "VC É ILUMINADA!".... TE AMO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pretinha... Que saudades (no plural porque são muitas)
    Mi, a vida é cheia de decisões à serem tomadas e muitas vezes não sabemos se as que tomamos foi a mais acertada, mas como vc disse lá em cima dinheiro não é tudo, a satisfação pessoal é que conta. Há alguns anos fiz uma escolha na qual eu perdi financeiramente, mas me deu uma Paz de espírito enorme que colho frutos até hoje.
    Oportunidades vão e vêm com o tempo e você é jovem e batalhadora pra caramba, não faltará novas oportunidades para alguém com esse perfil.
    E como sua amiga escreveu acima "VC É ILUMINADA" gde bjo do "velho"amigo

    ResponderExcluir
  4. Mi, você sabe que é uma pessoa muito especial!
    Tudo o que você passou ( e que nós passamos juntas por consequência) serviu como aprendizado! Você só tem crescido e eu tenho muito orgulho de ser sua amiga! Amo vc linda linda linda!

    ResponderExcluir
  5. Ai...ai...como é bom estar tão ternurinha... =))

    ResponderExcluir
  6. Amei esse texttoo!!! =]
    E fico mto feliz por ter feito esta escolhaaa....e tenha a ctza que no momento foi a mais certa..como diseeram ai em cma...Deus SEMPREEE sabe o que faz!!!
    Te adoro Mi....te considero uma grande amigaa!

    ResponderExcluir

Verdade???